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Porque devo treinar meus funcionários?

Conhecer todas as possibilidades de uma ferramenta ou de novas práticas de gestão são fundamentais para que as funções sejam bem executadas. Essa é a principal razão para as empresas investirem no treinamento dos funcionários, em especial ao adotar n...

Porque devo treinar meus funcionários?

Porque devo treinar meus funcionários?

Conhecer todas as possibilidades de uma ferramenta ou de novas práticas de gestão são fundamentais para que as funções sejam bem executadas. Essa é a principal razão para as empresas investirem no treinamento dos funcionários, em especial ao adotar novos sistemas que buscam o alcance de objetivos, como a automação de processos e levantamento de informações. Quanto mais preparados os funcionários estiverem, melhores serão os resultados. 


No entanto, o treinamento deve ir além dos simples tutorial ou demonstração de como a ferramenta deve ser operada: mais do que exigir que etapas sejam completas, é fundamental que os colaboradores entendam o propósito e, assim, sintam-se parte do crescimento da empresa. 


Outra questão importante a ser trabalhada, e que melhoram os resultados a curto e a longo prazo, é demonstrar os ganhos que os colaboradores terão como desenvolvimento de novas habilidades. Assim, eles passam a vislumbrar essa nova etapa também como crescimento pessoal, afastando da resistência ao novo modelo de trabalho. 


De tão importante para os resultados, a 7Tec aponta o treinamento como uma etapa essencial para a implementação do ÈPTÁ SGA, após a contratação. E aconselha, ainda, que as etapas a serem seguidas sejam reforçadas com treinamentos de reciclagem ou compartilhamento de materiais sobre o uso da solução.


O treinamento, ao adotar o ÈPTÁ SGA, é feito pela equipe da 7Tec, in loco, demonstrando aos funcionários como fazer o devido uso, os ganhos, as facilidades e as melhorias para toda a empresa. Essa política, junto com o acompanhamento feito pelos profissionais, é de fundamental importância, por apontar que o fornecedor é mais do que um simples prestador de serviços: ele é também um parceiro do negócio. 


Apoio dos fornecedores


Ao contratar um novo sistema, confirme se a empresa oferece o suporte aos colaboradores, citado acima, e material de embasamento para a realização de cursos relacionados à solução. Os treinamentos de ferramentas específicas podem ser englobados dentro de programas de desenvolvimento – estes programas são caracterizados pelas ações da empresa para melhorar o desempenho pessoal e profissional, trazendo ganhos de performance e produtividade. 


Com o lançamento de novas versões das ferramentas, é importante que os funcionários também passem a conhecer de todas as mudanças e estejam cientes dos impactos no dia a dia da operação. Esse também pode ser um bom momento para reforçar a importância dos sistemas para o objetivo final da empresa e como a correta operacionalização, por parte dos colaboradores, é fundamental para alcançá-lo.

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