Conteúdos e materiais

Empresas de alta performance querem aumentar em 20% os índices de produtividade

Mais de 80% dos empresários brasileiros do setor de distribuição esperam elevar seus índices de produtividade em 20% ou mais nos próximos três a cinco anos. A tecnologia é vista como principal aliada para o salto de produtividade: 78% dos distribuido...

Empresas de alta performance querem aumentar em 20% os índices de produtividade

Empresas de alta performance querem aumentar em 20% os índices de produtividade

Mais de 80% dos empresários brasileiros do setor de distribuição esperam elevar seus índices de produtividade em 20% ou mais nos próximos três a cinco anos. A tecnologia é vista como principal aliada para o salto de produtividade: 78% dos distribuidores brasileiros esperam aumentar seus investimentos em tecnologia em 20%, no mesmo período.

Os dados foram apresentados na pesquisa “How Possible Happens”, da Infor, empresa líder global em software de gestão empresarial na nuvem, e publicada pelo site Mundo Logística. O levantamento foi realizado com 3,6 mil empresas, de 15 países e 7 indústrias diferentes.

Os dados brasileiros estão acima do índice global, que aponta que 80% espera alcançar maiores índices de produtividade. Diante de um cenário econômico desafiador, com aumento da exigência do consumidor e avanço tecnológico acelerado, o aumento da produtividade pode ocorrer de duas formas:

- Ampliação das equipes de trabalho

- Otimização do desempenho das equipes atuais, alinhando as rotinas com soluções inovadoras e automatizadas

O Brasil parece caminhar na direção de otimização do desempenho com uso de automação. Isso porque 79% das empresas disseram entender adoção e o uso de tecnologias avançadas como fator-chave para o sucesso no futuro.

O estudo da Infor apontou ainda as atividades de geração de valor que levam as empresas de alta performance a se manterem superprodutivas, dividindo em quatro blocos e soluções. São elas:

1) Processos e Sistemas

Aparece no topo da lista de prioridades das empresas altamente produtivas. As empresas superprodutivas acreditam que o desenvolvimento de processos se transformam em vantagem competitiva. Essas empresas contam com o uso de tecnologias para automatizar processos repetitivos e sem valor agregado. Além de adotarem soluções para acompanhar ganhos de produtividade e desempenho.

2) Agilidade e Preparação para o Futuro

A tomada de decisão baseada em dados foi central aqui. Os negócios e empreendedores de alta performance apontaram forte comprometimento em utilizar a tecnologia para acelerar a inovação, automatizar a tomada de decisões, na previsão de cenários e implementação de ações preventivas.

3) Cultura de Dados

Os dados se tornaram centrais nas empresas superprodutivas. Não só para os empreendedores: os empresários apontaram que equipam seus colaboradores para que tomem decisões guiadas por dados e prever demandas futuras do negócio.

4) Foco no Cliente

O desafio apontado pelas empresas de alta performance foi a necessidade de construção de uma cultura de dados centrada no cliente. As empresas já incorporam o feedback do cliente aos seus processos, voltando suas atividades para as exigências dos consumidores.

O objetivo, agora, é acelerar o processo e fazer com que as informações da empresa se voltem para as oportunidades de mercado.

ÈPTÁ SGA

A automação do abastecimento é uma grande aliada para empresas que desejam se tornar superprodutivas. O ÈPTÁ SGA integra tecnologias avançadas, como sistemas de gestão em tempo real e ferramentas de análise de dados. Com isso, os negócios conseguem automatizar processos manuais, ganhando mais produtividade.

O uso de tecnologia permite que a equipe seja direcionada para a estratégia, reduzindo custos operacionais, minimizando erros humanos e ganhando mais competitividade.

A automação do ÈPTÁ SGA não apenas agiliza a cadeia de suprimentos, mas também permite decisões mais precisas e proativas, baseadas em dados concretos e previsões assertivas. Com isso, as empresas ganham eficiência, aumentam a produtividade e se tornam mais competitivas em um mercado cada vez mais dinâmico e exigente.

Categorias

Empresas de alta performance querem aumentar em 20% os índices de produtividade

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Fale por WhatsApp